Reprodução

Como nos Estados Unidos, Nintendo DSi nacional vem nas cores preta ou azul

Como nos Estados Unidos, Nintendo DSi nacional vem nas cores preta ou azul

A distribuidora NC Games, em parceria com a Latamel, representante oficial da Nintendo no Brasil, anunciaram o lançamento do Nintendo DSi no território nacional. Disponível em duas opções de cores - preta ou azul -, o aparelho tem preço sugerido de R$ 1299.

O DSi é a segunda reformulação do portátil, depois do DS Lite. O novo modelo é ainda mais fino, mas a tela aumentou para 3,25 polegadas.

À primeira vista, o DSi tem o formato do Lite, mas uma lente na tampa chama atenção. É uma minicâmera, que também está presente entre as duas telas do portátil.

A definição de imagem é modesta (resolução de 640 por 480 pixels, ou 0,3 megapixels) e, usando um aplicativo interno, é possível rabiscar e colocar efeitos nas fotos. Mas a aplicação mais interessante é nos games, caso de "WarioWare: Snapped!", que traz uma série de minijogos que utilizam a câmera.

Memória

Outra função adicionada ao DSi é o suporte ao cartões de memória do tipo SD, que permite armazenar as imagens captadas pela câmera. O portátil também tem um tocador de música digital - mas não aceita o popular formato MP3, apenas AAC.

A principal utilidade do cartão de memória é poder guardar os jogos e aplicativos baixados da loja online DSi Shop. Com funcionamento similar ao Shop Channel do Wii, o DSi Shop é um canal de venda de jogos e aplicativos por distribuição digital. Para comprar os jogos é preciso ter DSi Points, que são adquiridos através de cartões pré-pagos, que não estão a venda no Brasil.

O Nintendo DSi nacional, com um ano de garantia e manual em português, pode ser encontrado em lojas especializadas e grandes redes de varejo, como Carrrefour, FNAC, Saraiva, Wal-Mart e UZ Games, além das lojas online Americanas.com e Submarino.

0 comentários