O PS3 pode ganhar uma versão Slim
O PS3 pode ganhar uma versão Slim

A Gamescon, evento que acontece na próxima semana, em Colônia (Alemanha), e visa a substituir a extinta Leipzig Games Convention (uma feira comparável em importância à Tokyo Game Show e à E3) pode servir de palco para duas grandes novidades da japonesa Sony: um corte de preço para o Playstation 3 e uma versão Slim do console.

» Assista a um vídeo com o suposto PS3 Slim no Fliperama

O site da revista GameWave, de Hong Kong, lançou uma matéria sobre o PS3 Slim, anunciando que o console seria mais barato e menor que a versão atual do console e que a novidade será parte importante da apresentação da Sony em Colônia na próxima semana.

Entretanto, a imagem de capa - uma foto possivelmente feita por um fã, que pouco tem a ver com o modelo apresentado em fotos e vídeos anteriores - mina parte da credibilidade da informação.

A publicação não foi a única a propor o anúncio do Slim na Gamescon: o site MCV acredita que o corte de distribuição do PS3 no Reino Unido e o fato de a Sony ter adquirido um estoque suficiente de peças para dobrar a produtividade do console são indicadores a favor de um lançamento em hardware de peso: o PS3 Slim.

Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan Securities, também entrou na roda das especulações, dizendo que até o fim do mês os planos da Sony quanto a uma nova versão do console serão revelados. "Vimos notas direto da China apontando a compra de uma grande quantidade de peças e componentes, vimos vídeos e fotos do PS3 Slim e um declínio nas reservas de Playstation 3 tanto da Europa quanto do Japão, além de varejistas apontando que eles não poderão receber novas unidades até início de setembro. Tudo isso aponta para a possibilidade de um anúncio na Gamescon", disse Pachter em entrevista ao site Industrygamers.

Se isso é fato ou não, é algo que será respondido apenas na semana que vem, quando ocorrerá a feira de Colônia.

0 comentários